AVISO

ISTO É UM DIÁRIO.

12 de agosto de 2012

Nostalgia

Lembrar é um perigo, quando vc guarda mágoa, quando vc acha que não viveu determinados momentos como deveria ter vivido. "Se"..."e se eu tivesse"... típico.
Hoje foi a cerimônia de encerramento das olimpíadas de Londres, e as Spice Girls se apresentaram, cantando as músicas mais famosas, Wannabe foi a primeira. Ai, tudo bem, mas a noite foi seguindo nostálgica, acho que por causa delas mesmo. Liguei o pc, comecei a procurar Spice no youtube, achei umas mais antigas de outra bandas, ai fui vendo, vendo, e começou aquela sensação ruim de melancolia, ruim em partes, e ai eu pensei no quanto minha infância foi estranha, e o começo da minha adolescência eu era alienada e não sabia, na época. Eu era bem diferente. Desde pequena muito mimada, fui criada pra ser dependente dos meus pais e tias, sempre cuidada com todo o cuidado do mundo, desde que nasci tenho essa insônia que me acompanha até hoje, e como eu passava a noite acordada, só conseguia dormir de manhã. Sempre fui doentinha, por isso cresci com todo o cuidado porque qualquer coisinha eu ficava doente. Sempre que ficava doente, minha mãe gritava comigo porque significava que eu tinha me excedido, não tinha tido cuidado e tal. Sempre fui muito amada, bem cuidada, nunca me faltou nada, mas nunca fui de dar chilique, de ser daquelas crianças que mexem em tudo, sempre fui muito quieta, calada, carinhosa (vejam só! eu era carinhosa!), educada, inteligente. Eu fui uma criança muito acima das expectativas das pessoas. Por isso, cresci ouvindo minha mãe e tias me colocando num pedestal como exemplo, e muitas vezes algumas amigas da minha tia me usavam como exemplo toda vez que uma amiguinha minha na época, que era totalmente o contrário de mim, aprontava. Não preciso dizer, que a amiguinha sempre aprontava comigo e tinha raiva de mim por causa disso. Hoje em dia não nos falamos mais, aliás, o ápice dessa amizade foi quando decidiram matricular minha amiguinha no mesmo colégio onde eu estudava, e todo dia depois da aula, quando ela chegava em casa, contava pras tias todos os meus movimentos, e à noite, as tias iam contar pra minha tia. Curioso eu lembrar disso agora...nem tava lembrando disso enquanto ouvia as músicas nostálgicas, mas de outras três amiguinhas que também não me mereceram. Uma, a que eu mais tinha proximidade, uma vez inventou até um pacto de sangue, e prometeu amor eterno. Outra dizia que eu era uma irmã, e a outra que eu era especial. A primeira, faz uns 6 anos que não nos falamos porque a última vez que nos vimos, que foi num reveillon de 2006 (e eu sempre passava o reveillon e natal com ela), ela e a mãe passaram a noite do dia 31 de dezembro de 2005 toda me humilhando e desfazendo do meu cabelo e roupa e jeito; a segunda, virou uma estranha e até hoje está com um cd emprestado de uma banda que eu gostava muito na época; a terceira, hoje jornalista esportiva de uma emissora local, atriz e super bem resolvida (pelo menos eu acho que bem mais do que na época que a gente se conheceu), quando me encontra em qualquer lugar, finge que não me conhece. Mas nós juramos amor eterno, juramos morar juntas, casarmos com os Backstreet Boys, passarmos as férias em Malibu (pasmem!), nos reunimos em um encontro de fãs dos Backstreet Boys com mais 40 fãs só pra trocar figurinhas, gravávamos nossas vozes cantando Lady Marmelade (foi nessa época que uma delas me deu o apelido de Mya, e passei anos da minha infância-adolescência sendo chamada assim por várias pseudo amigas)...e por que eu to falando tudo isso? Por que eu simplesmente ouvindo essas músicas nostálgicas, senti falta daquele tempo em que nós nos alienávamos juntas, fico pensando em se minha vida seria a mesma ou diferente, se elas não tivessem me magoado tanto.

Enfim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário