Um dia incomum, eu diria. Acordei de bem comigo mesma, feliz, e o dia era dia mesmo, parecia ser daqueles bem iluminados, aconchegantes, daqueles que parece que o sol quer te embalar, que o vento te guia solícito, todo generoso porque eu dormi tecnicamente bem. O problema foi ter de levantar cedo, no mais foi bom. Eu me sentia florida, e por isso decidi que vestiria um vestido florido, realçaria meus olhos, porque hoje o mundo deveria ser visto por mim através dos meus olhos bem delineados, meus olhos que, segundo a Luana, dizem tanto. Hoje eu me achei bonita, me achei feminina, e me senti muito bem. Me senti naquelas propagandas de absorventes, onde as mulheres estão lindas e leves, só que eu não estou menstruada, mas na TPM, e não sou linda, só bonitinha rsrs, e me mandei para a faculdade, mochila nas costas, atrasada, como sempre! Ah, mas antes de sair de casa, tive uma raiva, porque as duas bichanas daqui de casa resolveram fazer da mesa do meu computador um mini campo de batalha, e simplesmente, uma delas derrubou meu notebook de cima da impressora. Fiquei muito indignada, mas passou.
Na aula sobre Redes Sociais, mais uma vez consegui enxergar mais longe, um pouco mais, mais do que ontem, e isso faz toda a diferença. A reflexão do dia, que ficou, foi o quanto devemos ter cuidado no compartilhamento de conhecimento, pois a partir do momento que detemos o poder, poder de criar, de incitar, compartilhar, produzir, adquirimos responsabilidade por nós e pelos outros. A rede liberta sim, mas também aprisiona muito, é bem verdade. Estou presa nesse emaranhado de vivências que tento tecer diariamente, e embora tenha doído, está nascendo aos poucos relatos do que pode se dizer que sou eu. E continuo achando isso muito louco! Só sei que no final da aula, convidei a professora Glória para fazer parte da minha banca examinadora. É, convidei, com a cara e a coragem! Ela topou, e tem de ser antes do dia 15 de junho...será que dou conta?
Às dez horas teve uma aula inaugural no auditório, com o professor Guilherme Magnani, e foi simplesmente genial! Mais tarde, o professor Valmir passou no Nuss e me disse que comentou sobre meu trabalho com ele...acredito no Valmir? Não sei... mas ele disse que o Magnani achou uma pena eu não ter feito nenhuma pergunta durante a palestra. Enfim... mas tomei nota de muita coisa boa e interessante!
Voltei para casa, fiz o que tinha de fazer, e retornei a faculdade, mas antes, passei na biblioteca, e acabei encontrando lá uma menina que estudou comigo no Salesiano, a Zayara! Reconheci de longe, e cheguei perto e era ela! Muito legal ver gente que não vejo há tempos. Pela manhã também reencontrei no departamento o Iorran e o Rodrigo, ambos conheci no Salesiano. Como eu disse para a Zayara: como é bom ver esse povo todo na UFC! Objetivos alcançados!
Paguei algumas contas, voltei para a facul, e tentei começar um trabalho, que por sinal é para amanhã. Mas...fiquei sabendo que não poderei ir amanhã para a aula, pelo menos no período da manhã mesmo, pois devo comparecer a consulta médica, impreterivelmente. Amanhã a tarde começa o Cine Freud, na Casa Amarela...aaaai Deus! E agora?
A noite teve aula também, e só não foi melhor porque meu corpo estava muito cansado. Ai, gente, o povo daqui de casa era que não conseguia colocar na cabeça que estudar cansa. É como se fosse assim: pensando que a gente estuda sentado, e que só "tem de mexer os olhos", e ler, não há esforço algum. Hoje em dia, acho que o pessoal raciocinou um pouco e viu que isso realmente desgasta. Porque né? Pelamorde! Falta de com senso!
Outra coisa que muito me deixou feliz: consegui marcar a reunião de orientação de Estágio II, aliás, conseguimos, eu, Ismênia e Francisca, e quando eu estava indo embora, o professor vinha atrás de mim e aproveitei para perguntar sobre a banca examinadora. Comentei do meu desejo de convidar a professora Regina Facchini, uma das minhas inspirações para meu trabalho. Ele achou ótimo, deu ideias, e eu falei que comentaria com ela. Cheguei em casa, tomei um banho e liguei o pc. Procurei por ela no Facebook e fiz o convite, e veja só, diário: ela aceitou! Meu Deus, que alegria grande! Agora, para completar o dia, falta a ligação mais esperada, já que a presença física não é possível...de quem? de quem? rsrs Claaaro que do meu xuxuzinho! hehe
Pois bem, estou cansada, e ainda de bem comigo. Amanhã já não estarei, já que tenho de faltar aula, e ir pro médico Endócrino, e com a minha mãe, porque eu nem sei como chegar lá! Enfim...amanhã é um novo dia, e mesmo que não seja florido e iluminado como hoje foi, que seja assim para todos os que eu quero muito bem!
P.S.: Só uma última reflexão...será que porque eu não gosto e nem consigo ver video de desgraça, quando postam no Facebook, isso significa que eu sou covarde? #ficaadica
o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário