AVISO

ISTO É UM DIÁRIO.

1 de abril de 2012

Cheguei em casa mais de 5 horas da manhã. Tomei banho, e esperei ele me ligar. Fiquei preocupada que ele acabasse cochilando no voltante, afinal, virar a noite no meio do mundo não é uma coisa que a gente faça muito. Quase nunca, e ele havia passado o dia de sábado de castigo, no trabalho, até as 18 horas.

Pois então, cheguei em casa, tomei banho e esperei, ele me ligou, eu fui deitar, e quando levantei, já era mais de 13:30. Não acordei com ressaca, o que é muito bom. Vocês acordaram com ressaca? Eu sei que ele não, Lyanne? rsrs Enfim. Foi muito bom desopilar, com tantas coisas chatas acontecendo. Dá vontade de mandar tudo pro inferno. Mas tem outras coisas sérias que precisam das minhas energias. Acho melhor que o mundo não perda tempo em me ignorar, ou fingir que eu não existo. Eu existo e vou procurar nem ligar pra isso.

Não me importa se hoje é o dia da mentira, porque acho que nunca menti a sério pra ninguém. Não sou muito chegada a datas comemorativas. Nunca fui de postar sobre datas no meu outro blog...é tanto que esqueci de postar no dia do aniversário de 2 anos do blog. Parabéns, meu querido, você não sabe o quanto me ajudou, e me ajuda a superar muita coisa. Você me entende e respeita, diferente de algumas pessoas, que não respeitam meus sentimentos, e se acham no direito de rejeitá-los como melhor lhes convém.

Eu tenho percebido o quanto cada vez mais está mais complicado pra mim gostar de verdade de alguém, e acho revoltante quando, sem mais nem menos, alguém que eu gosto muito, do nada, sem nem eu falar um "ai", resolve me ignorar, mas espero que pra mim também seja fácil deixar de lado quem acha que eu não mereço bons sentimentos, quando nem passa pela minha cabeça qualquer coisa negativa que seja em relação a esses "quem" da vida. As coisas que eu acho mais sagradas no mundo são o amor e tudo o que ele possibilita: meu noivo, as amizades que eu tenho fortalecido, o prazer da convivência, e quando do nada alguém ignora isso, sinto como se tivessem profanado o de mais importante pra mim. Quando eu faço algo errado e magoo, é uma coisa, quando eu não faço nada, e sou profanada, decepcionada, ai é difícil de me recuperar. Sou assim, e pronto, amando ou não, gostando ou não. Basta que do nada alguém me ignore, já se desfez alguma coisa dentro de mim, é fato.

Enfim, a gente só deve querer bem quem nos quer bem verdadeiramente, não é? É isso que minha mãe vive dizendo, então, acho que devo seguir o conselho. Tentarei ficar na minha, melhor do que deixar meu gênio forte e de TPM falar. Não aguento mais isso, tomara que essa TPM passe logo!

Escrevi um pouco, na tentativa de sintetizar algumas ideias. Monografia é claro. Lembrei que sexta a Elidiane falou uma coisa que eu não gostei: "faz mais de 2 anos que eu escuto tu falar dessa monografia, e tu ainda não terminou?", eu falei: pois termina ela pra mim, e depois a gente conversa! Fico puta com esse tipo de coisa...tá reparando? Tampe os ouvidos, os olhos e não se incomode com minha vida! É muito fácil pra alguém de fora falar uma coisa dessas, duvido fazer o que eu tenho procurado fazer. Duvido MESMO. Que nem uma tia minha hoje: "aaff, Marcelle, tu devia ter feito medicina, pra cuidar da gente", como se o que eu fizesse fosse menos importante, desmerecido de valor, como se eu não tivesse ocupada com  alguma coisa importante...ninguém vai fazer e construir meu futuro por mim, a não ser eu. Então, os incomodados que calem a boca, e se retirem. É, tô intolerante. Hoje tô com vontade de gritar tudo que tá entalado, mas calo e escrevo. É melhor do que jogar na cara dos outros. Não gosto tanto de jogar as coisas na cara dos outros, às vezes, embora eu faça muito isso. Só que não tenho tato na língua, e com algumas pessoas, se não tiver tato pra falar, já era.

A cada dia que passa, me identifico mais com as músicas da banda Florence+the machine. Lindas, lindas tudo: a voz da Florence, as canções, os arranjos, tudo!

Tentei escrever mais a noite. Consegui, pouco.

A noite, calma, noites de domingo devem ser sempre calmas: filme, noivo, Coca-cola e fettuccine à bolonhesa com Tekitos. Suco de laranja e café pra ele. E agora, esperar pelo dia de amanhã, que eu sei que vai ser tenso.

Agora a noite, resolvi mentir. Coloquei no facebook que tava solteira! E que reboliço, até gente que nunca fala comigo ou comenta nada, veio falar, me consolar! rsrsrs Só sei que foi pesado demais pra mim manter a mentira por mais de meia hora, e postei que era mentira!

Fico pensando: como as pessoas acham que o que a gente posta no facebook é um termômetro de como estamos nos sentindo...gozado isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário