AVISO

ISTO É UM DIÁRIO.

30 de maio de 2012

Coisas, coisas...

Tenho que dizer, primeiro, que ontem foi um dia bem cansativo. Apresentei seminário pela manhã, cheguei atrasada como sempre pra aula, mas deu tudo certo. Só fiquei chateada com o fato de eu não ter conseguido me esforçar na feitura dos roteiros de leitura dos texto da disciplina. Eu tenho consciência de que não me dediquei nem metade do que eu tenho condições, por falta de paciência, pelo tempo corrido, pelo pensamento que se atrapalha com o amontoado de pequenos probleminhas que se tornam irritantemente maiores...pois é, mas fiquei bem chateada, a ponto de isso ter me afetado o bastante pra eu tentar dar um pouco mais de mim no trabalho seguinte, que é pra entregar amanhã pela manhã. Acho que dessa vez pode ser que eu acerte, ou pelo menos chegue perto do que é pra ser. Queria que a professora soubesse que não foi por mal, mesmo que eu tenha feito tudo consciente. Fico triste quando causo má impressão em pessoas cujas ideias me interessam. Enfim. Depois do seminário e terminada a aula, fiquei no nuss, depois fui almoçar com a Ly e a Lu, e depois fomos à pé pra escola que a gente vai desenvolver o nosso projeto Por Mais Gênero. Chegamos lá 13:30 e voltamos pra faculdade, eu e Lu, umas 17:30. Ai, como o ambiente escolar é hostil, complicado... eu tinha esquecido o quanto é....na minha época, era menos complicado, mesmo sendo muito tenso, mas talvez por que onde eu estudava as regras eram mais rígidas, embora os alunos sempre arrumassem um jeitinho de driblar. Era um colégio católico, nos fundos de uma Igreja grande, e acho que sim, o fato de ser particular e católico influencia muito no andamento das coisas. Acho triste perceber que nem os alunos e nem os professores estão muito interessados em algo mais: os professores parecem muito cansados, não se importar tanto porque afinal, estão ganhando seu dinheiro, e dane-se os alunos, e estes por sua vez, estão na fase de que...bem, nada importa a não ser eles mesmos. Falta de respeito de ambas as partes. Pois bem, à noite teve aula do Cristian e ele terminou mais cedo porque está doente. O Gilmax foi me pegar na faculdade com o Wanderson, e a Luana e a Ananda conheceram o Gilmax, embora ele nem tenha descido do carro pra cumprimentá-las. Eu gosto tanto delas, da Aline também! Achei muita graça da Ananda falando com o Gilmax: Ooolha, tu existe meeesmo!!! rsrs A mesma coisa que o pessoal da época do colégio falava, tinha gente que vivia me dizendo que achava que ele era só imaginação minha, que ele não existia porque nunca apareceu! rsrsrs Isso que dá ter um namorado que não "gosta de gente"! Então, eles foram me pegar na faculdade e no meio do caminho ele me chamou pra comer alguma coisa. Claro que lembrei da Ly na mesma hora, minha amiga de saídas, a única que o Gilmax é tão próximo. Fomos os quatro comer/beber alguma coisa. Cheguei em casa tardão, quase caindo de cansaço.

Hoje, como eu esperava, não consegui ir pra aula de estatística (pela enésima vez!), pra ficar um pouco mais deitada. Tô muito cansada, muito... ai levantei, tomei banho e na hora de passar perfume, o vidro do perfume caiu no chão, bem em cima do meu pé. Poxa, e eu já tava atrasada pra ir encontrar com a Alessandra, pra gente ir no DCE (again!)! Machuquei meu pé esquerdo, mas saí de casa com as pernas e os pés cheirosos pelo menos! rsrsrs Pois é, encontrei com ela na parada da Casa de Cultura, e fomos andando no sol de 11 horas pra o DCE, levamos os documentos e lá disseram que iam resolver isso das carteirinhas. Bora ver, to ficando preocupada, mas nem tanto... porque esse não é o único problema chato. Voltamos e fomos direto pra o RU, e a feijoada (pasme!) estava muito boa, comestível e cheirosa. Comi até bem, porque tenho me alimentado muito mal, e to me sentindo muito gorda. Por falar em gorda, lembrei que ontem quando eu voltei do passeio com o pessoal, eu ganhei um vestido lindo da minha tia (é, meu aniversário tá chegando, só faltam 2 dias), e uma blusa da mamãe, bonitinha, que ela vai levar hoje pra trocar porque ficou meio apertada demais em mim. Gosto demais dessa época porque há possibilidades de ganhar presente!!! rsrsrs Pois bem... depois do RU voltamos pro departamento. Comecei a fazer o trabalho de amanhã e consegui terminar antes de ir pra aula da Cristina, umas 14:40. Depois da aula, dei uma passada rápida no Nuss e voltei logo pra casa porque tava toda inchada (ovulando) e com dor de cabeça, muito incomodada. Hoje o Gilmax já deixou claro que não vem me ver porque tem umas coisas pra fazer. Tô meio assim com ele porque to sentindo meio falta de que ele me chame pra passar o fim de semana com ele na casa dele, pra mim é como se ele não quisesse ficar comigo, sei lá... me sinto dispensada demais. Teve um tempo que ele tava beeem mais presente na minha vida, mas agora estamos muito sei lá... tem dias que eu sinto falta de que a gente pare pra falar da gente, antes eu não curtia muito esse lance de DR, mas eu sinto falta de conversar sobre a gente, mas a gente tem pouco assunto pra conversar... complicado. Sei lá, deve ser só loucura minha, porque tô muito estressada com tudo, e fico noiada com tudo. Pode ser que sim, mas todo devaneio tem um quê de realidade... acabei de inventar essa frase, sou foda mesmo! kkkkkkkk

Alguma coisa me deu um ânimo diferente agora a noite. Tô começando a achar que eu posso ser bipolar também, pelo menos um pouco. Tenho uns momentos tão intensos de simpatia, que às vezes eu saio sendo carinhosa e simpática com gente que eu nem tenho costume de ser... coisa de gente doida. E faço gracinhas também, eu era mais palhaça antigamente, mas esses estresses diários tem me deixado meio amarga, como eu falo todos os dias aqui. Enfim.

O Gilmax me ligou agora de noite e eu, mesmo sem querer, tratei ele meio mal. Aquela coisa que uma vez eu conversei com a Camila, de que a gente mesmo sentindo muita falta, estando meio triste, acaba tratando mal e tal, sem querer... pois é...isso porque ele não veio hoje. Estressada.

Agora a noite também fiz meu convite da defesa da mono pra colocar no Facebook. Marquei um monte de gente... convidei porque estou feliz por passar por isso depois de tanto sufoco/nervoso/angústia, e quero compartilhar esse momento importante. Tô tentando me acostumar com a ideia de que o dia tá chegando.

Um comentário:

  1. E cada vez que venho aqui, conheço mais um pouquinho de você, do teu pensamento e dos teus devaneios!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir